Imprimir

Notícias / Agronegócio

Multinacional FMC anuncia separação em duas companhias públicas independentes

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A multinacional americana FMC Corporation - uma das maiores no mercado mundial de defensivos agrícolas - anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a separação em duas companhias públicas independentes. Uma delas será intitulada Nova FMC, composta pelos segmentos de soluções agrícolas, saúde e nutrição. A outra, FCM Minerals, cuidará do segmento mineral da empresa.

A separação ainda terá de passar por um conselho final e outros protocolos e a companhia espera que seja na forma de uma distribuição, livre de impostos, de ações aos acionistas já existentes da FMC.

Leia também:
Abiove aduz que fusão da ALL vai prejudicar transporte de soja e milho
Colheita da safra de soja chega a 71% em Mato Grosso

Em nota, o presidente da FMC Corporation, Pierre Brondeau, diz que a decisão é uma progressão natural das estratégias da empresa. Ele acredita que a divisão vai trazer muitos benefícios, permitindo que cada companhia tenha suas estratégias próprias de gestão.

O presidente também comenta que a separação vai dar a cada nova companhia maior foco nos fatores de sucesso mais importantes a cada negócio, permitindo adoção de estrutura e capital apropriados para cada perfil.

A Nova FMC será comandada por Pierrre Brondeau. Já a FMC Minerals deverá ter seu presidente escolhido e anunciado nos próximos meses.
Imprimir