Imprimir

Notícias / Agricultura

Algodão avança em NY com estoques restritos nos EUA

Canal do Produtor

 Em 2013, os produtores do país colheram a menor safra em quatro anos, e o estoque remanescente ao final da temporada, em 31 de julho, também deve ser o menor registrado no período, de acordo com projeção do Departamento de Agricultura. Na segunda-feira, o governo norte-americano elevou em 43,5 mil toneladas sua estimativa de exportação, devido aos sinais de demanda externa firme nas últimas semanas. O contrato com vencimento em maio subiu 0,6%, a 92,20 centavos de dólar por libra-peso.

Ainda em Nova York, o café arábica teve ligeira queda de 0,2% e o cacau perdeu 2%. As commodities vinham de três altas consecutivas e investidores aproveitaram para embolsar lucros.

Na sessão anterior, o cacau tinha fechado acima de US$ 3.000 por tonelada pela primeira vez em dois anos e meio. A tendência para esses mercados ainda é de alta, refletindo a expectativa de déficit mundial da amêndoa e de perdas nas lavouras brasileiras de café.

Na Bolsa de Chicago, a Soja caiu 1,8%, com rumores de que a China deve cancelar mais compras dos EUA. Até agora, as compras canceladas pelo país asiático não representaram um volume significativo. Porém, a colheita no Brasil está avançando mais rapidamente e isso costuma fazer com que a China se volte para o mercado sul-americano.
Imprimir