Imprimir

Notícias / Política

“Não precisaremos convencê-los dos problemas que o setor enfrenta”, diz Fávaro sobre Geller

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro, comemora a indicação do produtor rural de Mato Grosso Neri Geller para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (Mapa).

“Neri Geller é um agricultor nato e competente, não precisaremos convencê-lo dos problemas que o setor enfrenta”, comentou Fávaro, através de nota.

Leia também:
Dilma Roussef confirma Neri Geller como ministro da Agricultura
PT reconheceu importância da iniciativa privada, alfineta Leitão sobre concessão da BR-163

Para o presidente da Aprosoja, a união de alguns fatores culminou neste convite: a união e o amadurecimento das forças políticas do setor, o papel do senador Blairo Maggi e o próprio desempenho de Geller como secretário de Política Agrícola do Mapa.

A solenidade de transferência está prevista para segunda-feira (17). “Para mim é uma grande honra assumir o posto mais alto da agricultura brasileira. Fui assentado da reforma agrária, hoje sou um empresário do agronegócio o conheço muito bem esse setor. Para mim é uma honra servir ao Brasil e trabalhar pelo Estado de Mato Grosso”, declarou Neri Geller ao Agro Olhar logo após a indicação.
Imprimir