Imprimir

Notícias / Agricultura

Cotação da pluma de algodão vem caindo nos últimos dias mas expectativa é de reação

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A cotação da pluma de algodão vem caindo nas últimas semanas em Grosso e, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os preços caíram 3% só nos últimos 30 dias.

No entanto, divulga o Imea, apesar deste cenário a expectativa é de reação, pois o câmbio elevado dos produtos importados no mercado interno pode impulsionar o consumo das indústrias brasileiras ao longo do ano.

Leia também:
Produção nacional de algodão deverá ter incremento de 25%; MT ultrapassa média
"Brasil fez história ao desafiar EUA", afirma Maggi ao destacar batalha do contencioso do algodão

De acordo com o instituto, alguns produtores se retiraram do mercado esperando reação e, mesmo cm essa retirada as cotações não têm atingido liquidez ideal, somando-se, ainda, a isso o fato de as ofertas de lotes de lotes de maior qualidade estarem restritas.

“As intenções de compra ainda estão em menor evidência do que as de venda. Isso vem ocorrendo, pois, além de certa divergência ainda encontrada entre os preços pedidos e os ofertados, as indústrias ainda têm estoques suficientemente abastecidos, e atualmente fazem apenas negócios pontuais, não devendo retornar ao mercado nas próximas semanas”, publicou o Imea.
Imprimir