Imprimir

Notícias / Agronegócio

Homero Pereira é homenageado com nome em Centro de Eventos do Sistema Famato

Da Redação - Vanessa Alves

O centro de eventos Cenárium Rural localizado no Centro Político Administrativo em Cuiabá passará ser conhecido como Cenárium Rural Homero Pereira. A cerimônia solene ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (18) com a presença dos familiares, para o descerramento de placa em homenagem ao deputado morto em 2013.

Leia mais Morte de Homero Pereira abala política mato-grossense e deixa lacuna no setor produtivo rural

De acordo com o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, foi um singelo reconhecimento da classe, pois o Homero se dedicou muito para a sociedade e para os produtores rurais do Estado e seria nada mais justo do que colocar o nome do Homero neste lugar.

Estiveram presente na cerimônia, os filhos do deputado, Joice Alves e Homero Junior onde agradeceram pela homenagem ao pai. Para eles, o reconhecimento de toda a história dele tanto pela luta de classe com os produtores quanto para construir este prédio foi muito importante. Também estiveram presentes colaboradores da entidade, presidente dos sindicados rurais e autoridades públicas como Deputado José Riva e Zeca Vianna onde destacam a importância de Homero Pereira para a política brasileira.

Trajetória

Homero Pereira faleceu dia 20 de outubro de 2013, vítima de câncer. Ele foi vice-presidente da Famato entre os anos de 1991 e 2005. Ocupou a presidência da federação e do Conselho Deliberativo do Senar-MT no período de 2005 a 2010. Em pouco mais de três décadas, Homero Pereira se dedicou à agropecuária e por isso é conhecido por muitas pessoas como um líder nato. Na Câmara dos Deputados, Homero se destacou em assuntos de extrema relevância para o país como o Código Florestal, endividamento rural, trabalho escravo e a questão indígena.

Em 2005, Homero foi responsável pelo movimento Tratoraço, que reuniu mais de 25 mil produtores na Esplanada dos Ministérios para alertar sobre a crise pela qual a agricultura brasileira enfrentava. Também exerceu os cargos de vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Frente de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog). Com informação assessoria
Imprimir