Imprimir

Notícias / Geral

Campo Verde deverá sediar exposição morfológica de cavalos como passaporte para Expointer

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A cidade de Campo Verde (130 km de Cuiabá) deverá sediar, no próximo mês de julho, prova e exposição morfológica de cavalos Crioulos, com validade como passaporte para a maior e mais disputada feira do país, a Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul.

A realização do evento é fruto das articulações do Núcleo Mato-grossense de Criadores de Cavalos Crioulos (NMTCCC), que tem sede em Campo Verde, credenciado junto à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Leia também:
Pecuária deve virar os olhos para países menos desenvolvidos e que não consomem muita carne
Governo precisa entender que preço mínimo irá proteger suinocultura, argumenta parlamentar do setor

O presidente do Núcleo, Luís Fernando Guerreiro, afirma que a realização da prova passaporte, algo inédito em Mato Grosso, coloca o Estado dentro do circuito nacional da raça Crioula.

“Mato Grosso é grande e pujante e todos os segmentos. Há outras raças de cavalo consolidadas aqui e a Crioula tem um bom espaço para crescimento. A raça apresenta animais ecléticos e rústicos, com ótima aceitação”, diz Guerreiro.

Além da prova morfológica, o evento em Campo Verde deverá contar com a realização do Crioulaço - tradicional prova de competição de laço comprido – também com passaporte para Esteio.
Imprimir