Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Operação termina com sete presos por crime ambiental

Da Redação - Patrícia Neves

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação de combate a crimes ambientais nas cidades de Feliz Natal e Vera, durante o fim de semana. As investigações iniciaram após a polícia receber denúncia sobre suposta extração ilegal de madeiras e furto de madeiras no Assentamento ENA, zona rural do município de Feliz Natal.

Para apurar o fato, uma equipe de investigadores das cidades de Vera, Feliz Natal com apoio de Sinop, sob o comando do delegado Cláudio Álvares, realizaram diligências no local para constatar a denúncia. No Assentamento ENA, a equipe da Polícia Civil efetuou o flagrante de seis pessoas pela prática criminosa de extração ilegal de madeiras e furto de madeiras em área de terceiros.

Segundo o delegado Claudio, todos os acusados já têm passagem pela policia pelos mesmos crimes. “Fomos de carro até próximo do local. Em seguida, adentramos na mata fechada a pé e localizamos um acampamento e ferramentas de trabalho que eram utilizadas para extrair a madeira. Quando estávamos voltando, abordamos uma caminhonete placas de Sinop, nas proximidades do local onde estava acontecendo o crime. Na revista ao veículo, encontramos um revólver calibre 38 e munições”, declarou o delegado.

Em seguida, os sete foram conduzidos a Delegacia de Policia do município de Feliz Natal para serem interrogados e posteriormente levados para a cadeia pública da cidade Vera.
Imprimir