Imprimir

Notícias / Política

Diretor da Famato é nomeado secretário no Ministério da Agricultura

De Sinop - Alexandre Alves

 O diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Seneri Paludo, foi nomeado secretário de Política Agrícola no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira. A posse será na terça-feira (15), em Brasília.

"É uma grande responsabilidade, mas me sinto preparado para esse novo desafio. Com certeza até agora é o maior de todos da minha vida profissional. Espero contribuir de todas as maneiras possíveis para representar bem a agropecuária brasileira", afirma Seneri Paludo, por meio da assessoria da Famato.

O novo secretário é graduado em Agronomia e pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios. Começou a carreira como trainee da BM&F e foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Atualmente, exercia o cargo na Famato.

Paludo também era secretário executivo do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste; membro da Câmara Setorial da Cadeia de Soja do Mapa e do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Mato Grosso e conselheiro do Sebrae (MT).

Novo diretor da Antaq defende construção de hidrelétricas já com eclusas
Forbes inclui Maggi e outros membros da família na lista mundial de bilionários 2014

O presidente da Famato, Rui Prado, avalia que Seneri foi escolhido pelo ministro Neri Geller por seu desempenho e trabalho desenvolvido na agropecuária de Mato Grosso. "Para nós foi uma grata surpresa a escolha do Seneri como secretário de Política Agrícola do Mapa. Ele tem experiência técnica no agronegócio e conhece bem a realidade do setor produtivo. O setor está bem representado no ministério tanto pelo Seneri como pelo ministro Neri Geller que também é produtor rural no Estado", disse Rui.

Também nesta sexta-feira, o ministro da Agricultura, Neri Geller, nomeou Cleide Edvirges Santos Laia na Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE). Ela é funcionária de carreira da Conab (MG), graduada em Serviço Social, especialista em República, Democracia e Movimentos Sociais, com mestrado em Administração de Empresas.

Pela Conab, a nova secretária da SPAE foi gerente Financeiro e Administrativo e ocupou o cargo de superintendente Regional. Laia também foi assessora da Secretaria de Estado da Agricultura de Minas Gerais de 1997 a 2002 e, antes de assumir a secretaria do Mapa, ocupou o cargo de chefe de Gabinete do ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Imprimir