Imprimir

Notícias / Agronegócio

Agricultora de MG lucra com ovos de Páscoa com recheios diferentes

Globo Rural

 Uma agricultora de Dores do Turvo, em Minas Gerais, está aumentando a renda com a venda de ovos de Páscoa. A cada dia ela desenvolve novos recheios, como o de doce de banana.

É na pequena propriedade rural que Viviane Grossi produz os quitutes. A fabricação dos doces em casa foi a maneira encontrada para garantir renda extra à família de agricultores. E deu certo! Os bombons e ovos são produzidos o ano todo, mas nesta época de Páscoa, a procura aumenta bastante. “Tenho mais de mil pedidos de bombons e 900 de ovos”, comemora.

O que faz mais sucesso é o de banana! A ideia de inovar com esse recheio veio quando a fruta começou a estragar no pé e para não perder a produção, Viviane resolveu usar nas receitas de chocolate o doce feito com a banana, que do campo vai direto para a cozinha.

Ingredientes

500 gramas de chocolate em barra
3 bananas nanicas
350 gramas de açúcar cristal
Forminhas de ovos de Páscoa de 100 gramas
Modo de preparo
Pique a banana e leve ao fogo. Acrescente o açúcar e mexa até caramelar. Quando o doce começar a desgrudar do fundo da panela é sinal que está pronto. Separe em uma vasilha e deixe esfriar. Leve o chocolate ao microondas por 2 minutos e meio ou até derreter, retire e despeje nas forminhas.
Leve as forminhas para a geladeira e deixe por 10 minutos. Depois que o chocolate esfriar, recheie as duas partes com o doce de banana e cubra novamente com o chocolate. Leve mais uma vez à geladeira.
Depois de 10 minutos, os ovinhos estão prontos, aí é só desenformar e embalar.
Para fazer cinco ovinhos, a agricultora gasta, em média, R$ 11 e cada um deles é vendido por R$ 7,50, um bom lucro.
Imprimir