Imprimir

Notícias / Jurídico

Contribuição Sindical Rural pode ser paga até dia 22 de maio

Da Redação - Viviane Petroli

A Contribuição Sindical Rural pessoa física 2014 pode ser paga pelos produtores mato-grossenses até o dia 22 de maio. A quitação até está data é livre de multas e pode ser feita em qualquer agência bancária. O produtor que não recebeu sua guia de recolhimento, segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), pode entrar em contato com a entidade para fazer a solicitação de segunda via ou procurar o sindicato rural de seu município.

"É o valor da contribuição sindical que nos possibilita realizar o trabalho em prol do produtor rural do Estado", explica o gestor financeiro da Famato, Hiram Franceschini.

Leia também
Maior desafio de novo secretário da SPA é o novo Plano Safra 2014/2015
Projeto Pensar MT percorrerá mais três cidades na próxima semana

Outro modo dos produtores obterem a segunda via da Contribuição Sindical Rural é retirar a mesma por meio do site da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O endereço é www.canaldoprodutor.com.br

Conforme a Famato, após o dia 22 de maio o pagamento da contribuição poderá ser feito apenas nas agências bancárias do Banco do Brasil. Além disso, será acrescida multa de 10% nos primeiros 30 dias e adicionais de 2% por mês subsequente de atraso, bem como juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária.

Em nota a Famato alerta, ainda, que o produtor que deixar de quitar a contribuição fica impedido de participar de processos licitatórios e não poderá obter "registro ou licença para funcionamento ou renovação de atividades para os estabelecimentos agropecuárias. Além disso, corre o risco de ser cobrado judicialmente pela falta de pagamento", frisa a federação em nota.
Imprimir