Imprimir

Notícias / Agronegócio

Alimentos Coamo apresentam novidades na Mercosuper 2014

COAMO

 Encerra nesta quinta-feira (23) a 33ª Convenção Regional de Supermercados (Mercosuper) e, patrocinadora e tradicional no evento, a Coamo representada pelas marcas Coamo, Primê, Anniela, Sollus e Dualis está com um estande para o atendimentos de clientes e parceiros. A feira iniciou segunda-feira e é promovida pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), na Expotrade Convention Center, no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com o tema "O Varejo Campeão – a conquista do consumidor" – uma alusão ao crescimento do setor no Paraná, acima da média nacional e também maior que a do Sul do país, o evento encerra amanhã (24).

DESTAQUE - Tradicional na Mercosuper, a Coamo, ano a ano tem resultados significativos durante e após a feira. Em cada edição expõe novidades para o público do evento. Neste ano, o destaque do estande foi o relançamento da linha de margarinas – Coamo Família, Coamo Extra Cremosa e Coamo Light, com a degustação juntamente com o Café Coamo Premium. “É a oportunidade de apresentar nossos produtos e as novidades aos revendedores que são supermercadistas em sua maioria. Eles degustaram as novas margarinas, além de saborearem nosso café Coamo Premium, destaque em sua categoria como o melhor café superior do país em 2013”, ressalta o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli.

É BOM EVOLUIR – As três margarinas relançadas na feira, tiveram mudanças importantes conforme esclarece o gerente Comercial de Alimentos. “A Coamo Família com nova embalagem mais atrativa e cores marcantes, tem nova fórmula, com aroma e sabor para quem procura um produto de sabor intenso. Com ótima cremosidade e espalhabilidade, textura macia e ótima performance. Com relação a Coamo Extra Cremosa, sua formulação recebeu um toque especial para realçar o novo sabor, aroma, textura e cremosidade, com múltiplas finalidades resultando num produto diferenciado e com preço atrativo. Já a Coamo Light teve o aroma e o sabor realçados e com textura e cremosidade macia, sem perder as características de um produto que atende a saudabilidade e qualidade de vida do consumidor. Estas duas margarinas tiveram suas embalagens modernizadas com fácil identificação de suas características.”

AGRADECIMENTO - De acordo com o superintendente da Coamo, Alcir José Goldoni, os Alimentos Coamo têm crescido em todos os seguimentos de vendas do país, sendo a Mercosuper uma oportunidade para agradecer os clientes por esta confiança. “Estamos com nossa produção totalmente vendida e este é um momento para nós, reconhecermos esse apoio de nossos clientes, por esta demonstração de que a parceria entre Alimentos Coamo e o supermercadista, faz a diferença”, afirma Goldoni.

Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a cooperativa valoriza as feiras supermercadistas, uma vez que, já participa há anos. “A Coamo tem uma grande participação na Mercosuper. Diversos negócios são fechados na feira e temos a oportunidade de estreitar os laços com nossos clientes, e prospectarmos novos. O Paraná está crescendo neste segmento e a Coamo tem acompanhado essa evolução no setor varejista. O produtos industrializados já representam 5% do faturamento da Coamo, temos produtos comercializados desde Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. Sem dúvidas, as cooperativas estão se sobressaindo neste mercado, pois o cooperativismo prima por qualidade, sendo importante e respeitado, também, no setor supermercadista. E a Coamo está aqui participando ativamente e com muito sucesso, com a perspectiva de ampliarmos, cada vez mais, nosso portifólio de produtos”, enfatiza.

AGRONEGÓCIO - O governador do Estado do Paraná, Beto Richa, que esteve presente no evento e visitou o estande da Coamo, destacou a importância do agronegócio e do cooperativismo para a economia. “A força de nossa agricultura tem auxiliado os números positivos do Paraná, uma vez que, o PIB do Estado cresceu 5% em 2013, enquanto que o Brasil cerca de 3%. Nosso PIB foi alavancando pela força do agronegócio, que cresceu 18,5%. Tivemos uma safra de grãos recorde no ano passado, e o agronegócio, ao longo dos anos, tem salvo a balança comercial brasileira. Então, devemos nossas homenagens aos produtores rurais que garantem a paz de nossa economia. Temos as maiores e melhores cooperativas no Brasil que vem contribuindo para termos uma industrialização mais homogênea. As cooperativas ajudam na formação de nossa economia e numa extraordinária geração de empregos aos paranaenses”, esclarece.
Imprimir