Imprimir

Notícias / Geral

Prêmio Brasil Agrociência é lançado para estimular pesquisadores e cientistas da área agrícola

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Os pesquisadores e cientistas da área agrícola podem preparar seus trabalhos para concorrer à primeira edição do Prêmio Brasil Agrociência, lançado na última semana, durante a Agrishow, com objetivo de incentivar estudos e pesquisas de efetiva aplicabilidade à agricultura brasileira.

De acordo com a organização do prêmio, serão contemplados estudos nas áreas de fitotecnia, zootecnia, engenharia rural, economia rural e sustentabilidade. O primeiro prêmio será entregue durante a realização da Agrishow 2015.

Leia também:
Decreto do Cadastro Ambiental Rural será publicado esta semana no DOU
Começa nesta quinta a 18º edição do Expoprima 2014 com leilões, feira de animais, shows e sorteio de prêmios

Um “Conselho de Notáveis” foi criado para fazer a curadoria e análise dos trabalhos inscritos, sob o comando o ex-presidente da Embrapa, Silvio Crestana.

Fazem parte do Conselho os ex-ministros da Agricultura, Alysson Paulinelli, Antônio Delfim Netto, Iris Rezende, Luiz Fernando Cirne Lima e Marcus Vinícius Pratini de Moraes; os ex-presidentes da Embrapa, Carlos Magno Campos da Rocha e Eliseu Roberto de Andrade Alves; os ex-diretores de faculdades de Agronomia, Antônio Nazareno Guimarães Mendes (UFLA – Lavras – MG); Antonio Roque Dechen (ESALQ/USP – SP) e o professor Paulo Gabriel Soledade Nacif (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – BA), além do ex-diretor do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), Ondino Cleante Bataglia.

O Prêmio Brasil Agrociência irá distribuir aos vencedores a quantia de R$ 150 mil nesta primeira edição, mais troféu e selo. Mais informações podem ser obtidas AQUI.  
Imprimir