Imprimir

Notícias / Política

Agricultura estará no centro do debate político nas eleições, afirma presidente da Aprosoja

De Brasília - Vinícius Tavares

O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja-Brasil) Glauber Silveira acredita que o agronegócio estará no foco das discussões das eleições deste ano. De acordo com o dirigente mato-grossense, o agronegócio ganhou maior reconhecimento político por causa da sua força na economia do país. já que o campo as exportações do setor passaram a sustentar a balança comercial brasileira em tempos de crise.

Glauber Silveira deixará o cargo nos próximos dias, quando tomará posse o presidente eleito da entidade, Almir Dalpasquale, representante da Aprosoja de Mato Grosso do Sul.

Leia também
Aprosoja Brasil elege novo presidente para biênio 2014/2015; posse será dia primeiro de maio
O governo atrapalha o próprio governo, avalia consultor da FPA sobre carências na infraestrutura

Ao fazer um balanço de sua gestão à frente da entidade, ele destacou o aumento do numero de representações da Aprosoja nos estados, que passaram de cinco para 12.

Ele disse que o setor rural passou a ter melhor visibilidade na sociedade com o aumento de inserção de notícias na imprensa. E afirmou ainda que a próxima gestão fortalecerá sua parceria junto à Frente Parlamentar da Agropecuária e com os deputados federais parceiros.

"O agronegócio estará no centro dos debates eleitorais. É um setor que ganhou uma visibilidade muito grande nos últimos anos com notícias na imprensa sobre a importância dos resultados, das exportações, do volume de recursos envolvidos. Por isso, precisamos de parlamentares comprometidos com este esforço feito por produtores e entidades. Aumentamos nossa representação nos estados e espero que o próximo presidente dê continuidade a este trabaho", frisou Glauber.


Imprimir