Imprimir

Notícias / Agricultura

Plantio de milho continuará prejudicado pelo excesso de chuvas nos EUA

Agência Estado

 O clima frio e chuvoso esperado para os próximos dez dias no Meio-Oeste dos Estados Unidos deve manter o plantio de milho e soja atrasado na comparação com a média dos últimos cinco anos. No período, são esperadas temperaturas mais baixas, e o clima deve seguir instável, dificultando os trabalhos no campo. Apenas até esta quarta-feira as condições ainda serão favoráveis à semeadura, antes do retorno das chuvas no meio da semana, segundo a empresa de meteorologia DNT.

Já na região sul das Grandes Planícies, a previsão é de que as temperaturas continuem em elevação, piorando o quadro de seca nas regiões central e sul do Kansas, de Oklahoma e do Texas, principais produtores de trigo do país. Para o meio da semana, é esperada a continuidade do clima seco e quente, e as temperaturas só devem ficar mais amenas no final da semana.

Segundo relatório semanal de evolução de plantio divulgado nesta segunda-feira pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), 31% da área de trigo de inverno está em condição boa ou excelente, ante 33% na semana passada, reflexo da forte seca que atinge as regiões produtoras. Com informações da Dow Jones.
Imprimir