Imprimir

Notícias / Política

Quinta rodada do Pensar MT percorre o médio-norte nesta semana

Da Redação - Viviane Petroli

O projeto Pensar MT chega nesta semana ao médio-norte mato-grossense para ouvir as demandas do setor produtivo na região para compor a agenda positiva a ser entregue aos candidatos que concorrerão as eleições em outubro. Está será a quinta rodada do projeto desenvolvido pelo Fórum Agro MT. A região médio-norte hoje é responsável por aproximadamente 40,6% da produção de soja e milho de Mato Grosso, sendo Sorriso o maior produtor dos dois grãos.

A nova rodada tem início nessa terça-feira (13) em Sinop e segue na quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde. Na quinta-feira (15) o encontro será em Sorriso e na sexta-feira (16) em Nova Mutum.

Leia também
Logística está entre as principais demandas levantadas pelo Pensar MT

Os cinco encontros realizados pelo projeto Pensar MT debatem diversos assuntos e demandas do setor produtivo. Nos encontros os participantes possuem a oportunidade de discutir temas como modelo de gestão, questões fundiárias, logísticas, assuntos trabalhistas, capacitação, pesquisa, tecnologia e inovação, sanidade animal e vegetal, comercialização, financiamento, entre outros. Os encontros do Pensar MT contam com a participação do jornalista Onofre Ribeiro.

O Fórum Agro MT é formado pela Famato, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).
Imprimir