Imprimir

Notícias / Geral

Produção de peixes e lucratividade no setor serão debatidas em palestras em MT

Da Redação - Viviane Petroli

Terceiro maior produtor nacional de peixe Mato Grosso pode em três anos responder a 70% da produção nacional. Hoje, o Estado produz cerca de 48 milhões de toneladas ao ano. O manejo correto dos peixes, bem como obtenção de rentabilidade com a atividade serão temas de palestra em Nova Canaã do Norte, nesta quinta-feira (22), às 19h30.

Quando esteve em Mato Grosso para a inauguração da nova unidade frigorífica da "Delicious Fish", em Sorriso, o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, salientou que a expectativa para Mato Grosso é de uma produção de 700 mil toneladas ao ano dentro de três anos, o que passaria a representar 70% da produção nacional.

Leia também
Delicious Fish inaugura planta frigorífica em Sorriso nesta terça-feira

As boas práticas de produção de peixe será tema de palestra proferida pela Guabi, empresa produtora de rações e suplementos do país. O evento ocorre na Churrascaria Coqueiro, no centro de Nova Canaã do Norte, às 19h30 desta quinta-feira (22). A palestra será proferida pelo técnico de aquicultura Lisandro Bauer. O evento tem como objetivo orientar os piscicultores de Mato Grosso sobre as formas mais eficientes de criação e as melhores estratégias para se obter uma maior lucratividade no setor.

O manejo correto dos peixes, nutrição adequada e boa qualidade da água são técnicas fundamentais para obter bom desempenho nesta atividade também serão debatidos na oportunidade. Segundo a Guabi, não há necessidade em realizar inscrição para participar do evento, apenas comparecer no local.
Imprimir