Imprimir

Notícias / Agricultura

Multinacional lança campanha com descontos para aquisição de sementes destinadas a refúgio

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

A multinacional Monsanto lança esta semana uma campanha com objetivo de incentivar o plantio de áreas de refúgio de milho no Brasil na próxima safra. Intitulada “Refúgio com Desconto”, a campanha prevê abatimento de 30% no valor de cultivares convencionais de milho destinados exclusivamente ao plantio de refúgio.

Com a campanha, a empresa visa auxiliar na manutenção e longevidade das tecnologias de resistência a pragas, uma vez que, segundo números replicados pela multinacional, apenas 20% dos agricultores brasileiros praticaram o refúgio na cultura do milho na safra passada.

Leia também:
Dez cidades mato-grossenses figuram entre as 100 maiores exportadoras
Produção de milho de alta tecnologia 14/15 pode atingir R$ 1.959 por hectare

O desconto de 30% poderá ser solicitado pelo produtor no momento da compra das sementes nos canais de vendas participantes da campanha, mediante a comprovação do total que será cultivado com sementes contendo a tecnologia Bt.

A campanha é válida para os híbridos de milho das marcas Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb com as tecnologias VT PRO, VT PRO 2, VT PRO 3 e VT PRO MAX.

A Monsanto também informa que para participar da campanha, os produtores devem reservar pelo menos 10% da área da cultura do milho para o plantio do refúgio.

A campanha vale para aquisições realizadas até dezembro de 2014 ou enquanto durarem os estoques. Mais informações AQUI.
Imprimir