Imprimir

Notícias / Agronegócio

Lavouras de milho safrinha se desenvolvem bem no oeste de SP

Globo Rural

 No oeste de São Paulo, as lavouras de milho safrinha estão se desenvolvendo bem. Os agricultores só precisam de um pouco mais de chuva para garantir o enchimento das espigas.

Rodrigo Antunes observa de perto o desenvolvimento do milho. Ele tem 80 hectares de área plantada, os pés atingiram boa altura e estão cheios de espigas. Segundo o produtor, a plantação em São Pedro do Turvo está indo bem.

O milho foi plantando em fevereiro e está no período em que o grão começa a ganhar corpo, fase chamada de granação. A expectativa é das melhores e Rodrigo acredita que a produtividade pode chegar a 75 sacas por hectare. “Se chover, ele vai granar e a produtividade vai ser boa”, diz.

E só falta mesmo a tão esperada chuva para que a expectativa do produtor se cumpra. A colheita dessa safra deve começar na segunda quinzena de julho.

Próximo ao Rio Paranapanema, em Ourinhos, João Bento Prino decidiu plantar o milho em abril e deve colher entre agosto e setembro. Ele fez isso para fugir do período de seca.

O produtor tem 110 hectares de milho e também espera alcançar 75 sacas por hectare. “Até este momento estamos indo bem e se chover nos próximos dias, o resultado vai ser muito bom porque não tivemos problemas com doenças ainda nas lavouras”, diz.
Imprimir