Imprimir

Notícias / Economia

Após semana de intensa movimentação, soja opera estável na CBOT

Agência Estado

 O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, reiterou nesta quinta-feira que as exportações brasileiras de carne bovina devem atingir um faturamento de cerca de US$ 8 bilhões em 2014. Nos primeiros quatro meses do ano, as vendas externas do setor somam R$ 2,2 bilhões.

Camardelli reafirmou a expectativa da entidade mesmo após alguns países suspenderem as suas importações devido ao caso atípico de vaca louca registrado em Mato Grosso em março deste ano. 'O episódio não vai causar qualquer impacto às exportações do Brasil, isso porque como os embargos são restritos a MT é possível redirecionar as vendas de outros Estados', explicou.

Entre os países que suspenderam compras, confirmadas pelo Ministério da Agricultura, estão Peru, Egito e Irã. Mais cedo, Camardelli disse a jornalistas que a expectativa da Abiec é de que a reabertura dos mercados dos três países ocorra até o final de junho. Ainda segundo ele, a associação também trabalha para abrir os mercados de Coreia de Sul, Japão, Estados Unidos e México, que atualmente são fechados para as carne bovina brasileira. A abertura de novos mercados ajuda a sustentar a projeção de faturamento da Abiec.


Imprimir