Imprimir

Notícias / Economia

Nestlé começará a processar café em Camarões até agosto, diz ministro

Agência Estado

 A Nestlé começará a processar café em Camarões a partir de julho ou agosto, informou nesta quarta-feira, 11, o ministro camaronês do Comércio, Luc Magloire Mbarga Atangana. A gigante de alimentos suíça, dona da marca Nescafé, processa anualmente volume estimado em quase 12 mil toneladas do grão.

Segundo o ministro, a administração da companhia procurou o governo de Camarões com a ideia de iniciar o processamento do café produzido nacionalmente. Até então, o grão camaronês era exportado para Costa do Marfim - principal fornecedor de café para a Nestlé - para moagem.

'A Nestlé recebeu o sinal verde da administração financeira e acreditamos que todos os passos necessários para o desenvolvimento do projeto já foram apresentados para a companhia', afirmou.

Fontes do governo do país afirmaram que a decisão da multinacional pode ser uma alternativa para cortar gastos com impostos incidentes sobre as exportações de café em Camarões. Ultimamente, o governo camaronês tem concentrado esforços em promover a produção de café nacional e o consumo local. Fonte: Dow Jones Newswires.
Imprimir