Imprimir

Notícias / Agronegócio

Diamantino realiza o 1º Encontro Pró-Ferrovia do Médio Norte

Da Assessoria/ Ascom Diamantino

Na busca de mais logística para produção da região Médio Norte, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, participou com todos os secretários da primeira reunião que ocorreu no dia 26 de maio, com o presidente do Forúm Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, na defesa que o município entre na rota do modal.

De acordo com o prefeito, o objetivo é inserir Diamantino e ampliar as opções de transportes. “Somos o 7º maior exportador do Estado, defendemos o modal na região para levar a produção e trazer os benefícios que atenderá nossa sociedade. Somos incipientes em minérios por falta de logística. Estamos mobilizados junto com a Câmara Municipal, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e parceiros”, apontou.

Em defesa de Diamantino e região, ocorre neste sábado (21.06), às 8h, o 1º Encontro Pró-Ferrovia do Médio Norte, na Câmara Municipal de Diamantino, com a presença da sociedade e lideranças políticas.

Na ocasião será abordado o tema: “A consolidação da ferrovia em nossa região”. Painéis e debates conduzidos pelo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Ricardo Tomzcyk, darão conta sobre a expansão do agronegócio em Mato Grosso. A ferrovia e o desenvolvimento do Médio Norte – será o assunto em pauta pelo presidente do Fórum Pró-ferrovia, Francisco Vuolo.

O encontro em defesa do traçado da ferrovia favorecendo o Médio Norte e a construção de um terminal ferroviário em Diamantino -- tem como base o estudo de viabilidade para a realização da extensão da Ferrovia Senador Francisco Vuolo, ligando o Terminal Intermodal de Transportes de Rondonópolis até Cuiabá, e de Cuiabá até Santarém (PA), já aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).
Imprimir