Imprimir

Notícias / Economia

Dia do Homem é mais uma aposta do comércio para vendas

Da Redação – Viviane Petroli

Comemorado no próximo dia 15 de julho o Dia do Homem, ainda que timidamente, aos poucos tem atraído o comércio a apostar na data como mais um atrativo para as vendas. Alguns chegam a lançar produtos exclusivos para a data, como é o caso da perfumaria.

Ao ano, conforme a data vai sendo apostada e a população tomando conhecimento, as vendas crescem entre 5% e 10%.

Leia também
Flores poderão ser vistas a partir de R$ 1 durante dez dias de festival
Frutas e verduras entram na onda dos itens vendidos no comércio eletrônico

O setor de cosmético e perfumaria é um que aposta na data, como é o caso de O Boticário que todo ano lança ao alusivo a data. Em 2014 a marca trará o Malbec Supremo como carro-chefe para o Dia do Homem. "É um verdadeiro presente ao consumidor, pois ele tem um legado e uma história, assim como a fragrância”, declara a gerente de categoria de perfumaria O Boticário, Marselha Tinelli.

No Brasil o Dia do Homem é comemorado desde 1992 através de iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Enquanto, no mundo o Dia Internacional do Homem é celebrado em 19 novembro.
Imprimir