Imprimir

Notícias / Agricultura

15ª edição da Expoverde tem esvaziamento da parte agropecuária e deixa de movimentar negócios

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Quem visitou a 15ª edição da Expoverde, realizada entre 2 e 6 de julho na cidade de Campo Verde (130 km de Cuiabá), estranhou o ambiente este ano, com muito mais espaço livre que em edições anteriores.

Um esvaziamento da parte agropecuária é que causou esta estranheza, espaços desocupados ao invés de estandes de máquinas e implementos agrícolas, impossibilitando, assim, que o evento pudesse ser palco de movimentação de negócios, como acontece em muitas feiras.

Leia também: 
TCE suspende todas as licitações para exploração e manutenção de pedágio em MT
Pronatec Agro disponibiliza mais de 1 mil vagas para jovens agricultores de MT

De acordo com o prefeito municipal, Fábio Schroeter, os empresários do setor não quiseram participar do evento este ano pois entenderam que não era interessante financeiramente.

“É uma pena, pois a Expoverde é realizada para contemplar principalmente a parte agropecuária. É o primeiro ano em que isto acontece”, afirmou Schroeter.

Ele diz que não houve tempo para nenhuma medida para este ano, mas espera sentar com o setor e conversar para desenvolver uma fórmula, um modelo eficiente de participação para ser colocado em prática para a Expoverde 2015.

Dentre os poucos estandes presentes no evento, o do grupo Bom Futuro atraiu a atenção dos visitantes, com informações e vídeos sobre as atividades praticadas pela empresa, como agricultura, pecuária e piscicultura.

A 15ª edição da Expoverde foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (Acicave) com apoio da Prefeitura Municipal, do Sindicato Rural da cidade e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com produção de Fabinho Promoções e Gerônimo West Music.
Imprimir