Imprimir

Notícias / Política

FPA retoma debate sobre acesso a recursos genéticos e vetos de Dilma ao agronegócio

De Brasília – Vinícius Tavares

Em semana de esforço concentrado Congresso, os membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) voltam a debater nesta terça-feira (5), em Brasília, temas de interesse do setor produtivo rural. Constam da pauta, entre outros temas, o PL 7735/14, que trata do acesso a recursos genéticos – que institui um sistema de cobrança de royalties como compensação pelo uso da biodiversidade.

Os integrantes da FPA também discutirão os vetos da presidente Dilma Rousseff a vários projetos que interessam diretamente o agronegócio, tais como o emplacamento de máquinas agrícolas, a produção de vinho colonial e a inclusão da carne suína da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).  

Leia também
FPA emplaca 47 nomes na lista dos 100 parlamentares "mais influentes" do Congresso Nacional. Veja lista
Pedro Taques não desmente reunião com Neri Geller e Lúdio ainda quer conversar com ministro

Também entra na pauta o PL 4246/12, conhecido como Lei de descanso dos motoristas, cuja votação na Câmara está prevista para esta terça-feira.

Propostas ao setor
Nesta segunda-feira (4), em São Paulo, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) entregou um conjunto de propostas do setor ao candidato do PSDB à presidência Aécio Neves. O documento elaborado pela ABAG e aprovado por 23 entidades sugeriu políticas de governo fundamentais para a área.

Na próxima quarta-feira (6) será a vez da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apresentar aos presidenciáveis suas propostas e reivindicações.
 
Imprimir