Imprimir

Notícias / Agronegócio

Agronegócio reúne empresários em SP para debater a sustentabilidade dos negócios no Brasil

M.Free Comunicação

 O mercado brasileiro de insumos agrícolas, saúde e nutrição animal movimenta 60% do negócio de proteção de cultivos, com faturamento superior a R$ 21 bilhões, e emprega mais de 10.000 funcionários diretos, além dos indiretos.

Este setor, de grande potencial tecnológico e com olhar voltado para a inovação, também prima pela sustentabilidade. Exemplo disso é o sistema de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas, que hoje recolhe cerca de 40mil toneladas dessas embalagens, o que representa cerca de 94% do total usado em 25 estados brasileiros.

Os agricultores adquirem os defensivos agrícolas em mais de cinco mil distribuidores e se responsabilizam pela lavagem e inutilização das embalagens pós-consumo para, então enviá-la às unidades de recebimento. De lá, as embalagens seguem para seu destino final, que pode ser a incineração (8%) ou a reciclagem (92%), o que é de responsabilidade do fabricante (INPEV).

A sustentabilidade, assim como o desenvolvimento do setor, sua qualificação, soluções logísticas, novas tecnologias em gestão de negócios e de pessoas, processos de sucessão familiar, grandes cases de fusão e aquisição, entre outros temas serão abordados no IV Congresso ANDAV – Fórum e Exposição, que será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e da Clarion Events.
Imprimir