Imprimir

Notícias / Política

Carta de reivindicação de pecuaristas pede à Riva “novo” Indea

Da Redação - Viviane Petroli

A reestruturação de órgãos do governo de Mato Grosso ligados ao setor produtivo é uma das reivindicações feitas pelos pecuaristas mato-grossenses em carta ao candidato ao governo do Estado José Riva (PSD). A carta entregue na noite de segunda-feira (25) foi elaborada com base nas principais reivindicações e necessidades dos mais de 4,5 mil criadores de gado do Estado.

Hoje, as principais demandas do setor produtivo, em especial da pecuária, e que estão na carta entregue ao candidato, estão a reestruturação do de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Na visão dos criadores mato-grossenses a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar é outro órgão que necessita de uma reestruturação, além de uma ampliação de orçamento.

Leia também
Lei de Riva isenta de ICMS venda de frutas para a industrialização em MT

Conforme o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes, o documento entregue ao candidato ao governo de Mato Grosso é apenas uma "síntese dos principais problemas que assolam nosso setor".

De acordo com Riva, as reivindicações que constam na carta entregue pelos criadores serão avaliadas. Durante o encontro com o setor, o candidato reforçou que a reestruturação do Indea e da Empaer já fazem parte de seu plano de governo. (Com informações Assessoria de Imprensa Coligação Viva Mato Grosso)
Imprimir