Imprimir

Notícias / Jurídico

Portal na internet mostra perfil e reclamações de empresas

Da Redação - Viviane Petroli

O Ministério da Justiça disponibilizou para todo o Brasil a plataforma consumidor.gov.br . Nela os consumidores poderão conferir a índole, bem como quantidade e reclamações, índice de solução e satisfação das empresas cadastradas. Até o momento 133 empresas já foram cadastradas e outras 60 estão em fase de cadastramento.

A plataforma foi lançada em 27 de junho pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, que revela ainda que aproximadamente 22 mil consumidores se cadastraram na plataforma e que mais de 13 mil efetuaram reclamações.

Leia também
Logística é principal promessa de candidatos ao setor produtivo; Veja fotos
Blairo Maggi chama Marina Silva de teimosa e diz que com ela “não haverá refresco”

Ao entrar no site a pessoa irá digitar o nome da empresa desejada e poderá ver o perfil da mesma.

O consumidor.gov.br, segundo a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, é um serviço público ao cidadão, ou seja, mais uma ferramenta para solução de conflitos de consumo.

“O consumidor tem pressa e exige cada dia mais efetividade na solução de seus problemas. Por isso, o consumidor.gov.br reúne em um único espaço a possibilidade dele resolver diretamente com as empresas o seu problema e ainda contribuir para a construção de políticas publicas. Trata-se de um espaço público, colaborativo e cidadão”, comenta Juliana Pereira em nota emitida pelo Ministério da Justiça.

O Ministério da Justiça ressalta que a participação das empresas é voluntária.
Imprimir