Imprimir

Notícias / Pecuária

MT tem apenas um projeto aprovado para assistência e capacitação da cadeia do leite

Da Redação - Viviane Petroli

Mato Grosso teve apenas uma proposta de projeto de assistência técnica, extensão rural e capacitação para a cadeia do leite aprovada Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo serão disponibilizados R$ 25,6 milhões entre as 14 propostas selecionadas entre Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O anúncio das propostas selecionados foi feito na quarta-feira (10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As propostas são resultado do Edital de Chamamento Público nº 2, de 02 de julho deste ano, conhecido como “Edital do Leite”.

Leia também
Produção de leite deve reduzir 30% na entressafra; Impacto ao consumidor é imprevisível

O critério de escolha, conforme o Ministério, foi o Índice de Produção de Leite local. Segundo o órgão, os projetos selecionados deverão qualificar produtores rurais, transportadores, técnicos da agroindústria e técnicos que atuem como multiplicadores de boas práticas no setor.

Em Mato Grosso a entidade selecionada para assistência técnica e capacitação foi o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Confira aqui as propostas selecionadas.
Imprimir