Imprimir

Notícias / Política

Vice de Taques declara que construção da MT-140 é compromisso de governo

Da Redação - Viviane Petroli

A construção da MT-140, interligando o centro-sul de Mato Grosso ao médio-norte é um dos compromissos de governo do candidato pela coligação "Coragem e Atitude pra Mudar" Pedro Taques (PDT). A afirmação é de seu vice Carlos Fávaro (PP). A MT-140 liga os municípios de Campo Verde, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Nova Ubiratã é considerada importante para o escoamento da produção, bem como fomentar a economia nos 13 assentamentos rurais no trecho.

O anúncio de que a construção da MT-140 é um compromisso de governo de Pedro Taques foi declarado durante campanha em Santa Rita do Trivelato, na segunda-feira (15).

Leia também
Taques vence preconceito de madeireiros e promete Sema funcionando

Segundo Carlos Fávaro, ele irá ajudar Pedro Taques a dividir os recursos Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) como este deve de fato ser feito, ou seja, deistribuido para a construção e manutenção de estradas, bem como para a habitação.

"A MT-140 interligará as regiões centro-sul ao médio-norte, ligando municípios hoje esquecidos por esse corredor viário. Além dos sete municípios diretamente impactados, a MT contemplará mais 13 assentamentos rurais, trazendo desenvolvimento para toda região. A construção da MT 140, assim como de outras MTs, será por meio dos recursos do Fethab e também parcerias com associações de produtores. O Fethab não terá desvio de função no governo Taques. Não será para custear o Estado, enquanto o interior sofre por falta de aplicação correta do recurso", declarou o candidato a vice-governador pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar”.
Imprimir