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E-commerce deve ser o futuro das empresas; Seminário discute assunto em Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

 O e-commerce é hoje um dos meios mais utilizados pelos brasileiros para fazer algum tipo de compra. A comodidade é o principal motivo diante de um dia a dia corrido. O e-commerce e o futuro das empresas físicas serão alguns dos assuntos a serem discutidos no Ecom 2014 - IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web e III Workshop de Redes e Mídias Sociais, que ocorre no dia 9 em Cuiabá.

Conforme dados do E-bit, cerca de 12 milhões de pessoas devem aderir o e-commerce como meio de compras, o que elevará para 63 milhões de brasileiros adeptos ao comércio eletrônico. O ticket médio em 2014 nas compras online é de R$ 333,40. Somente no primeiro semestre de 2014 o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16,06 bilhões.

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O Ecom 2014 - IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web e III Workshop de Redes e Mídias Sociais será realizado no Espaço CDL, na quinta-feira (9), das 8h30 às 18h , e de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá) as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.ecombrasil2014.com.br.

De acordo com a CDL Cuiabá entre os temas a serem trabalhados estão soluções e tendências para o mercado varejista, o e-commerce no pequeno comércio, entre outros.

“Seja o site institucional ou plataformas de e-commerce, recebimentos por tecnologia móvel e o uso de e-mails, estas ferramentas representam as empresas junto aos seus clientes e à população em geral, propiciam mais meios de pagamento, fazendo propaganda da marca da empresa, de produtos e serviços e possibilitando comercialização. Mesmo quando não somos proprietários de uma loja virtual temos que debater o tema e buscar estratégias que se utilizem destas ferramentas para efetivar negócios, pois hoje o comércio eletrônico é a forte concorrência”, declara o presidente em exercício da CDL Cuiabá, João Batista Rosa.
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