Imprimir

Notícias / Geral

“Blitz da lei do couro” será realizada em MT pela CICB

Da Redação - Viviane Petroli

 Lojas de confecções de rua e shoppings de Cuiabá e outras sete cidades em Mato Grosso serão alvos da “Blitz da lei do couro”, realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Entre os dias 13 e 26 de outubro serão vistoriadas as vendas de produtos de couro. O objetivo é conscientizar lojistas e consumidores quanto à importância do cumprimento da Lei nº 4.888/65, que proíbe o uso de expressões como “couro ecológico” e “couro sintético” no comércio.

De acordo com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), serão visitados por uma equipe, em carro identificado da campanha da lei do couro, as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Cáceres, em Mato Grosso.

Leia também
R$ 2,8 bilhões: BR-163 e Copa do Mundo possuem o mesmo valor investido

Durante as visitas às lojas serão verificadas a publicidade, uso de etiquetas e a comunicação utilizada por comerciantes e comerciários na venda de produtos sintéticos.

A ação em Mato Grosso conta com apoio do Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros, Peles e Afins de Mato Grosso (Sincurt-MT). “Esta ação está fortemente ligada à informação e educação no atendimento de varejo, com benefícios para todos”, declara o presidente do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, José Fernando Bello.
Imprimir