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Setor de 'Serviços Essenciais' em Mato Grosso lideram com 820 reclamações em outubro

Da Redação - Viviane Petroli

 O setor de 'Serviços Essenciais', como água, luz e telefonia, lideraram o ranking das reclamações no mês de outubro. De um total de 1.877 reclamações recebidas pelo Procon Estadual 820 estavam ligadas a algum tipo de serviço essencial.

De acordo com dados do Procon Estadual, que constam no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), em outubro dentro das 820 reclamações de 'Serviços Essenciais' a liderança de atendimentos de consumidores insatisfeitos é quanto a 'Água e Esgoto' com 378 atendimentos. Já 'Energia Elétrica' 172 e 'Telefonia Celular' 147 reclamações.

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A 'Telefonia' é também um item de reclamação dentro do setor de 'Produtos'. Das 377 reclamações no segmento de 'Produtos' 37 referem-se a aparelhos de telefone. Microcomputador/Produtos de Informática contabilizou 31 procedimentos, conforme o Procon, enquanto as categorias 'Aquecedor/Ventilador/Ar Condicionado/Circulador de Ar' e 'Geladeira e Freezer' ficaram empatadas com 30 reclamações cada.

O setor ligado a 'Assuntos Financeiros' teve em outubro 320 reclamações, das quais 95 reclamações constavam na categoria 'Banco Comercial'. Já 'Serviços Privados' ficou em quarto lugar com 305 reclamações e 'Habitação' com 23 procedimentos.
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