Imprimir

Notícias / Geral

Economista lança livro em Cuiabá que enumera os sete pecados capitais do Governo Federal

Da Redação - Viviane Petroli

 Os sete pecados capitais do governo federal estão enumerados na obra "O Mito do Governo Grátis" do renomado economista Paulo Rabello de Castro, que será lançado na noite desta segunda-feira, 1º de dezembro, em Cuiabá. Entre os 'pecados' do "Governo Grátis" o autor aponta os investimentos empacados, bem como o desprezo pela Petrobras e até mesmo os juros altos e a inflação.

O lançamento da obra será às 19 horas na Livraria Janina, do Pantanal Shopping. Paulo Rabello de Castro veio para Cuiabá à convite do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso. Após o lançamento um debate sobre o conteúdo do livro será aberto.

Leia mais
Concessionária mato-grossense de caminhões Volvo abre filial no Acre
“O setor está temeroso do que pode acontecer no ano de 2015”, afirma o presidente da CDL-Cuiabá

Conforme o autor, a atual situação econômica do Brasil pode ser revertida. “É dever da cidadania desligar essa máquina de produzir retrocessos e desativá-la o quanto antes. Enquanto isso não acontecer, haverá ‘aquecimentos’ momentâneos no setor produtivo, que serão vendidos pelo governo como ‘sinal claro de retomada’, mas que, de fato, repetirão pressões inflacionárias crônicas, passando a justificar, para muitos, a aplicação de juros mais altos sobre o setor privado como ‘remédio amargo’. Trata-se do ciclo completo da estupidez econômica vendida ao povo como medida terapêutica de um governo sério”.

Para o economista o que se vê hoje no Brasil não é progresso, pois o que se vê pelo caminho é uma distribuição de 'peixes' ao invés das 'varas de pescar'.
Imprimir