Imprimir

Notícias / Agricultura

Governo federal mantém taxa de juros do Moderfrota até junho

Da Redação - Viviane Petroli

 O governo federal manteve a taxa de juros para financiamento do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota) em 4,5% a.a. e 6% a.a. inalteradas até junho. A permanência de tais percentuais, segundo o e-xministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, foi um compromisso da presidente Dilma Rousseff diante ao Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015.

A decisão de manter as taxas de juros para financiamento do Moderfrota foi tomada durante reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) no dia 30 de dezembro de 2014

Leia mais:
Nova versão do Moderfrota permitirá a aquisição de equipamentos novos com taxa de 5% ao ano
Obras na BR-163 seguem mesmo com período de chuvas, garante Rota do Oeste; Veja fotos

Para produtores com renda anual até R$ 90 milhões a taxa está mantida em 4,5% a.a., enquanto para os com ganho acima de R$ 90 milhões em 6% a.a.. O Conselho manteve, ainda, os prazos para reembolso de até 8 anos para o caso de aquisição de itens novos e em até 4 anos para a compra de equipamentos usados.

“O momento para a compra de equipamentos é agora no início de 2015, quando começa nova safra. Assim, o produtor rural vai contar com condições especiais de financiamento para modernizar a frota de tratores e colheitadeiras”, declarou o ex-ministro Neri Geller na ocasião.
Imprimir