Imprimir

Notícias / Economia

Lojistas esperam até 40% de aumento nas vendas com liquidações

Da Redação - Viviane Petroli

 O período de liquidações em Cuiabá já começou e a expectativa é de até 40% de aumento das liquidações em relação a dezembro e a ocasião o ano passado. A perspectiva é otimista após a constatação de queda de 13% nas vendas durante o Natal em algumas lojas. Os descontos estão em média a 30%.

A queima de estoque teve início logo após o Natal, porém a procura ainda era considerada fraca na semana passada, visto muitos ainda estarem viajando para o Ano Novo.

Leia mais:
Alíquota do IPI para veículos volta a ser cobrada cheia; Para 1.0 taxa é de 7%
Usuários de cheques devem ficar atentos no preenchimento do ano

De acordo com a gerente da Via Corpo, Silvania Ferreira da Silva, a expectativa é que as vendas cresçam entre 30% e 40%. Ela revela haver um sentimento, entre os comerciantes, de que a população aguarda este período para ir às compras. “Esperamos isso, apesar de o LiquidaCentro ser mais forte de vendas, que em janeiro”.

Projeções positivas são constatadas na Catita By Sol, segundo a proprietária Solange Araújo. “Muitos clientes preferem segurar em dezembro ou viajam e deixam as compras de fato para janeiro”, comenta ela.

Para a diarista Suzana Borges as liquidações são os melhores momentos de compras. “Mesmo, às vezes, não achando o tamanho certo dá para levar, se for maior, e fazer alguns ajustes ou guardar já que as crianças estão em fase de crescimento. Deixamos as compras de Natal para esta época”, frisa.
Imprimir