Imprimir

Notícias / Política

Veterinário e vice-presidente da Acrimat é nomeado presidente do Indea

Da Redação - Viviane Petroli

 O médico veterinário, pecuarista e, até então, 2º vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Guilherme Linares Nolasco foi nomeado na quarta-feira (07) presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). A nomeação consta no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quinta-feira (08). O novo presidente terá de lidar pela frente com problemas no órgão como o sucateamento do mesmo.

A nomeação de Nolasco é assinada pelo governador Pedro Taques e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Leia mais:
Real situação fundiária em Mato Grosso é um dos pontos a serem levantados pela Sedraf
Leis e decretos ambientais da Sema irão passar por revisão até março

Nolasco é mais um a integrar o grupo técnico e com ligação ao setor produtivo escolhido pelo governador Pedro Taques, que já conta com Marcelo Duarte Monteiro a frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Seneri Paludo no comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O novo presidente assume o cargo no Indea em substituição da também médica veterinária Maria Auxiliadora Diniz, que comandou o órgão entre 2013 e 2014.

Guilherme Nolasco terá pela frente o desafio de atender aos anseios dos produtores rurais de Mato Grosso quanto ao melhoramento do sistema de emissão de guias, em especial a Guia de Trânsito Animal (GTA), a falta de técnicos e sucateamento do instituto.
Imprimir