Imprimir

Notícias / Economia

Consumo de peixe aumenta com período da Quaresma

G1

 O consumo de peixes aumenta no período da Quaresma, já que os fiéis trocam a carne pelo pescado. A venda deve ter ajuste de 15% nos próximos 40 dias. E com o aumento do consumo, o valor também sobe cerca de 10%.

Com o início da quaresma os fiéis deixam de comer carne, principalmente a carne vermelha. Com isso, o peixe passa a ser o prato principal em muitas casas. Para a dona de casa Elsa Figueiredo Silva, é uma tradição ensinada pelos pais ao longo dos anos. "Da para fazer a milanesa, ensopado. Só não pode faltar".

Segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Ibedec), o consumidor deve procurar o produto em locais confiáveis, prestar a atenção nas condições de higiene e ler as informações da embalagem com atenção para checar a validade.

Quem opta por comprar nas feiras livres, deve observar a questão da refrigeração, porque o consumidor garante que na época da quaresma, não da para ficar sem o pescado. "Comer um peixe, porque carne eu não como", pontua a dona de casa Maria Eunice Freitas.
Imprimir