Imprimir

Notícias / Agricultura

ABRASS recebe representantes da Dow AgroSciences para tratar do sistema Enlist

Da Redação

 A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) reuniu-se no dia 25 de fevereiro, na sede da entidade, em Brasília, com representantes da Dow AgroSciences, com objetivo de conhecer melhor as propostas da multinacional em relação ao sistema Enlist.

A diretoria da associação, junto a outros associados, tirou dúvidas e levantou questionamentos sobre a inserção da nova tecnologia no Brasil, recebendo informações do Líder Comercial da Dow, Macello Cunha, e da gerente de Relacionamento Governamental, Rosemeire Cristina dos Santos.

Leia mais:
“FPA é uma importante interlocutora do setor produtivo”, diz presidente da Abrass
Adilton Sachetti será coordenador de comissão de infraestrutura da FPA

De acordo com Cunha, A Dow aguarda aprovação da tecnologia Enlist em sementes de soja pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança para, a partir daí, iniciar campos experimentais no Brasil. A expectativa é que lavouras comerciais possam ser plantadas a partir da safra 2016/2017.

A tecnologia Enlist é baseada em uma modificação genética que torna as plantas resistentes à aplicação de três herbicidas, o glifosato, o glufosinato de amônia e o 2,4-D. O evento tem objetivo de conquistar importante papel no mercado, em alternativa ao Roundup Ready (RR), da Monsanto.

As sementes de soja e milho com a tecnologia já foram aprovadas nos Estados Unidos. A Dow aguarda, ainda, a aprovação do Enlist Duo, herbicida que faz parte do sistema e tem como base o princípio 2,4-D.
Imprimir