Imprimir

Notícias / Logística

Ponte de madeira que liga Mato Grosso a Goiás é tida como perigosa devido estado de conservação

Da Redação - Viviane Petroli

 A ponte de madeira no município de Ponte Branca, que liga Mato Grosso a Goiás, é considerada perigosa por autoridades e moradores da região, visto o seu precário estado de conservação. A madeira para a reforma da ponte encontra-se no local, porém, conforme a população, não há ordem de serviço para a execução do serviço.

De acordo com informações do site Semana7, vereadores de Ponte Branca e Ribeirãozinho, além do prefeito de Ponte Branca, Humberto Nogueira (PSDB), estiveram na quarta-feira (08) na ponte que liga Mato Grosso e Goiás para nova visita in loco.

Leia mais:
Auditoria de contratos mostra que 46 obras devem ficar prontas em três anos, diz Sinfra
AGU participa de mutirão de análise de viabilidade das obras da BR-163/364 em Mato Grosso

Por diversas vezes o prefeito de Ponte Branca, Humberto Nogueira, esteve em Cuiabá e até o momento a situação segue a mesma. Segundo Humberto Nogueira, Ponte Branca está a 120 quilômetros do município de Mineiros (GO) e a ponte é utilizada para travessia até mesmo de ônibus escolar.

O vereador de Ribeirãozinho, Arlan Catulé (PMDB), ressalta também ter se direcionado diversas vezes até Cuiabá. Ele revela que fotos foram encaminhadas para o ex-governador Silval Barbosa, que na época autorizou a reforma, entretanto não há ordem de serviço para a obra, mesmo a madeira já estando no local.

Novos registros de fotos e vídeos foram feitos, conforme os vereadores de Ponte Branca e Ribeirãozinho, e encaminhados para o governador Pedro taques e os secretários de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura.
Imprimir