Imprimir

Notícias / Agricultura

Fungicida para soja que 'promete' ganhos de até 10% na produtividade é apresentado em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 A biotecnologia é algo muito procurado pelos produtores rurais de Mato Grosso, principalmente no que diz respeito a ganhos de produtividade para o chamado 'produzir mais em menos', ou seja, produzir mais em menos áreas. Além das sementes, os fungicidas podem auxiliar na produtividade. Durante a Parecis SuperAgro, os produtores mato-grossense puderam conferir um fungicida para a soja que promove ganho de até 10% na produtividade.

O fungicida é apresentado pela Basf aos visitantes da Parecis SuperAgro, que segue até quarta-feira (15), em Campo Novo dos Parecis.

Leia mais:
Parecis SuperAgro consolida em Mato Grosso as feiras de tecnologia e negócio
Crise político-econômica deve seguir até 2016, estima Ciro Gomes

O fungicida em questão é o Orkestra™SC. Segundo a Basf, o defensivo agrícola possui em sua composição os chamados benefícios AgCelence®, marca mundial da multinacional alemã que contém em sua formulação a molécula F500®.

O gerente de Marketing Cultivos da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, Fábio Minato, "Foi uma surpresa para a Companhia constatar cientificamente que a molécula F500® que, além da eficácia no controle fúngico, proporcionava ganho de produtividade de até 10%".

Segundo a Basf, o fungicida Orkestra™SC possui um efeito que "blinda" diversas doenças, protegendo assim a soja da ferrugem asiática, mancha-alvo, mancha-parda, mela, antracnose, oídio e crestamento foliar.
Imprimir