Imprimir

Notícias / Economia

Dia dos Namorados tem redução de 20% nas vendas em Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

 O comércio tem registrado para este Dia dos Namorados, em Cuiabá, uma redução de 20% nas vendas em relação à data em 2014. As altas taxas de juros e insegurança do consumidor com a atual economia são alguns dos fatores apontados pelos lojistas para o desempenho. Segundo projeções do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso (Sincotec-MT), as vendas para a data, considerada o terceiro Natal do comércio, devem crescer apenas 0,5% em 2015 já descontada a inflação.

O andamento das vendas ao que tudo indica deverá ser um ano recessivo, aponta o presidente do Sincotec-MT, Roberto Peron. “Mais que dos últimos quatro a cinco anos”.

Leia mais:
Mato Grosso registra queda de 4,2% de veículos emplacados no mês de maio
Energia elétrica lidera com 581 reclamações no ranking do Procon-MT

De acordo com Peron, as taxas de juros, recessão do crédito, endividamento, anúncios sobre a situação econômica do Brasil (crise) são alguns dos fatores para um Dia dos Namorados de vendas em baixa.

“Isso refletirá na geração de emprego. Geralmente temos contratações temporárias para ajudar no atendimento, mas não estamos vendo isso este ano”, comentou ao Agro Olhar.

As vendas em 2015, comenta a vendedora Narjara Siqueira, da Bella Mulher Cosméticos, as vendas a princípio estão 20% melhores em relação a 2014, porém há expectativa de melhora com a aproximação da data.

Conforme a gerente da Mon Bijoux, Maria José, para o Dia dos Namorados ainda é cedo dizer o resultado que se terá, contudo no decorrer do ano ela comenta que as vendas cresceram 10% de um modo geral.



*Colaborou Isabela Mercuri
Imprimir