Imprimir

Notícias / Economia

Produtor paulista e mineiro obtêm mais um ajuste para o frango vivo

Avisite

 Após uma semana de estabilidade e em plena segunda quinzena do mês, ontem (18), no interior paulista, o preço do frango vivo foi reajustado em cinco centavos, o que significou comercialização a R$2,55/kg.

Minas Gerais, que já havia obtido reajuste na antevéspera, não ficou para trás. Também obteve adicional de cinco centavos e passou a comercializar o seu produto por R$2,65/kg.

Por sinal, Minas não só não ficou para trás, como também continua à frente de São Paulo. Entrou em 2015 com uma cotação menor que a dos paulistas, mas graças ao bom desempenho de junho corrente encontra-se agora com um preço melhor. Assim, a valorização local em relação ao preço inicial do ano está em 15%, enquanto a de São Paulo se encontra em 8,5%.

Tem mais, porém. Nos últimos 30 dias o frango mineiro apresentou valorização de 32,5% e o de São Paulo de menos de 19%. E se em relação ao mesmo dia de 2014 os ganhos são muito similares (+18,6% em São Paulo; +20,4% em Minas), no acumulado do ano o frango mineiro volta à liderança: registra, até o momento, preço médio 3% superior ao do mesmo período do ano passado; já o produto paulista permanece com um preço médio 1,5% menor que o obtido entre 1º de janeiro e 18 de junho de 2014.
Imprimir