Imprimir

Notícias / Geral

Mato Grosso é responsável por 43% das vendas de Hilux no Centro-Oeste; veja fotos

Da Redação - Viviane Petroli

 Mato Grosso é considerado hoje um “estado picapeiro” devido ao agronegócio. As pick-ups são os veículos mais procurados por produtores rurais e empresários do ramo do agronegócio haja vista a logística do estado e a capacidade de utilização para trabalhos “pesados”. Mato Grosso, segundo dados da montadora Toyota, no primeiro semestre de 2015 foi responsável por aproximadamente 43% das vendas da Hilux no Centro-Oeste. Nova pick-up, ano 2016, chega ao estado em novembro. Marca já estava preparada para a “crise” no setor de automóveis.

A região Centro-Oeste em si, segundo o setor das montadoras, é considerada uma região “picapeira” visto o forte do agronegócio. Segundo diretor comercial do Grupo Canopus, Fernando Sales, tal questão foi um dos fatores que auxiliaram para que as vendas da marca no Brasil crescessem aproximadamente 3% em 2015, enquanto as vendas gerais de veículos caíssem cerca de 20%.

Leia mais:
Liquida Centro terá mais de 200 lojas com até 70% de desconto em Cuiabá
Mato Grosso registra superávit 24,6% menor frente 2014

“A Toyota realiza diversas ações que a ajuda a se manter positiva nas vendas. Na grande Cuiabá a cada dois veículos emplacados um é o modelo Corolla. Tanto modelos novos quanto de um ano anterior são procurados. Essas ações diferenciadas de ir em cidades é o que faz a Toyota ser diferente”, destacou Fernando Sales.

O diretor do Grupo Canopus ressalta que a marca já estava preparada para o momento econômico vivido hoje no Brasil e em Mato Grosso. “O mercado vinha impulsionado pelo IPI reduzido. Houve uma antecipação das compras e sabíamos que haveria um ajuste de mercado, tanto que um planejamento foi realizado. O momento difícil chegou, mas conseguimos nos manter e creio que o lançamento da nova Hilux em novembro venha a contribuir para novos incrementos nas vendas”.

Dados da montadora Toyota revelam que entre janeiro e junho 2.317 unidades de Hilux foram comercializadas na região Centro-Oeste, destas 1.003 unidades foram emplacadas em Mato Grosso.

De acordo com o consultor regional de vendas da Toyota em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, Ricardo Leme, a “marca não quer ser a número um em vendas e sim a número um em qualidade”. “Mato Grosso, principalmente a Grande Cuiabá, são regiões fortes em vendas de pick-up impulsionadas pelo agronegócio, assim como o Mato Grosso do Sul e Goiás, pois é um veículo que serve tanto para passeio como para um serviço puxado”.

51ª Expoagro

Para a Toyota, segundo Ricardo Leme e Fernando Sales, a 51ª Expoagro é uma ótima oportunidade para se mostrar a força do agronegócio e de Mato Grosso na economia brasileira. A meta é comercializar aproximadamente 100 veículos da marca até o dia 12 de julho, quando a feira agropecuária encerra.

O consultor regional de vendas da Toyota e o diretor comercial do Grupo Canopus ressaltam que “na maioria das vezes as negociações começam na feira e terminam na concessionária”.
Imprimir