Imprimir

Notícias / Economia

Mapeamento do mercado de trabalho da economia criativa é discutido por Secretarias

Da Redação - Viviane Petroli

 A implantação de um Centro da Economia Criativa de Mato Grosso, bem como o mapeamento do mercado de trabalho, são pontos de constantes reuniões na modelagem do Programa da Economia Criativa de Mato Grosso. Na última semana cinco Secretarias de Estado reuniram-se com o Sebrae visando tornar o programa como uma alternativa para o desenvolvimento econômico do Estado.

O Programa Economia Criativa é uma ação coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com as secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Seduc) e Trabalho e Assistência Social (Setas), além da cooperação do Sebrae e consultoria da Barcelona Media.

Leia mais:
Mato Grosso tem R$ 21,5 milhões em cartas-consultas do FCO liberados
Rondonópolis pode chegar a 250 tanques de piscicultura em 2016

Nos dias 22 e 23 deste mês as Secretarias e o Sebrae se reuniram e na pauta do encontro foram discutidas ações como mapeamento do mercado de trabalho da economia criativa, linha de crédito, qualificação do setor através de cursos e consultorias e a implantação do Centro da Economia Criativa de Mato Grosso, entre outros.

O coordenador de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Rafael Albertoni Mazeto, explica que o programa é incentivado por uma política pública de governo, uma estratégia de desenvolvimento socioeconômico para o Estado.

Mazeto comenta que recentemente Mato Grosso participou, em Brasília (DF), 2° Encontro da Rede de Incubadoras Brasil Criativo, onde foi possível conhecer as ações planejadas pelos demais estados. "trabalho do governo do Estado para a implantação do Centro da Economia Criativa em Cuiabá foi elogiado por outros estados participantes e por isso estamos trabalhando muito para que se torne realidade”.
Imprimir