Imprimir

Notícias / Geral

Funcionários dos Correios realizam protesto e audiência pode encerrar greve dia 25

Da Redação - Patrícia Neves

Funcionários dos Correios realizam na manhã de hoje, 22, protesto no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde está instalado o Complexo de Distribuição da empresa. Há sete dias a categoria cruzou os braços e reivindica reajuste salarial de 12%, mais R$ 300 de aumento linear e investimento em segurança nas agências e, por enquanto, não há perspectiva de encerramento do protesto que gera um acúmulo de mais de 700 mil correspondências e cerca de 70 mil encomendas no Estado, que conta com 157 agências.

Leia Mais:
Mato Grosso acumula 700 mil cartas para serem entregues com greve dos Correios

Segundo o Alexandre Aragão, do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT), no próximo dia 25 será realizada audiência para debate quanto ao dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Somente Brasília decidiu retornar aos trabalhos em assembleia ontem e Sergipe também aderiu ao movimento. Em todo país, os serviços foram suspensos em 20 estados”, explicou.

Entretanto, nacionalmente, segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Brasília, a categoria permanece em greve e 15 Estados.

Os Correios informaram que, nas localidades em que a paralisação continua, medidas como a realização de horas extras e mutirões, além de apoio do administrativo e realocação de empregados, estão sendo adotadas na tentativa de garantir a manutenção dos serviços. As agências permanecem abertas e serviços como entrega via Sedex e Banco Postal estão disponíveis. Levantamento feito pela empresa ontem mostra que 89,88% do efetivo dos Correios não aderiram ao movimento – o que corresponde a 107.224 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

 
Imprimir