Imprimir

Notícias / Geral

Paralisados há oitos dias bancários fecham mais de 250 agências em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 A greve dos bancários entrou em seu 8º dia nesta terça-feira, 13 de outubro. Em Mato Grosso mais de 250 agências bancárias estão com as atividades paralisadas. Até o momento, segundo os grevistas, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) até o momento não sinalizou reunião para negociação com a categoria. Envelopes para depósito em dinheiro já começam a faltar nos caixas eletrônicos.

Em Mato Grosso existem cerca de 350 Agências Bancárias, das quais aproximadamente 127 estão localizadas entre Cuiabá e Várzea Grande. No estado aproximadamente são 6 mil trabalhadores reivindicando segurança, reajuste salarial, fim das demissões e mais contratações.

Leia mais:
Quase 100% das Agências Bancárias de Cuiabá e Várzea Grande têm atividades paralisadas

“A Fenaban está quieta. O movimento segue firme. Os bancários aos poucos estão aderindo, principalmente do interior, ao verem que a proposta dos bancos é ruim”, comentou ao Agro Olhar o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, José Maria Guerra.

Por diversas vezes desde que a greve dos bancários iniciou a auxiliar administrativa Karine Martins compareceu em várias agências bancárias da Caixa Econômica e em todas às vezes não encontrou envelopes para a realização de depósito em dinheiro. Conforme ela, um funcionário relatou “que estavam evitando colocar os envelopes, pois não estavam realizadas as retiradas dos caixas eletrônicos”.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, a tendência com o andar da greve é de tais reposições diminuírem cada vez mais.

Já estão paralisadas agências na Baixada Cuiabana, Barra do Bugres, Marcelândia, São José dos Quatro Marcos, Sinop, Lucas do Rio Verde, Brasnorte, entre outras.

No Brasil são mais de 10,3 mil agências bancárias já tiveram as atividades paralisadas desde o início da greve dos bancários no dia 06 de outubro.
Imprimir