Imprimir

Notícias / Política

Reck Junior encabeça chapa da situação na Aprosoja e destaca trânsito livre com o governo estadual

Da Redação - Laíse Lucatelli

O produtor rural Vanderlei Reck Junior encabeça a chapa da situação na eleição da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) de Mato Grosso. Um dos motes da sua candidatura é o trânsito livre com o governo estadual, já que pertence ao grupo do atual vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que deixou a presidência da entidade para assumir o mandato. O seu vice e atual presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, também apoia Reck Junior. Ele tem como candidata a vice-presidentre a produtora rural Norma Gatto, de Rondonópolis.

Leia mais:
Diferentes visões teriam forçado criação de duas chapas na Aprosoja e não interferência política

“A Aprosoja sempre terá o perfil independente. Não tem como ser diferente. Mas a proximidade com o Governo do Estado será de fundamental importância para a entidade, porque possibilita maior força de cobrança para o principal pleito de qualquer produtor: as estradas”, disse Reck.

O produtor de Tangará da Serra diz que aceitou a missão de concorrer a presidente por acreditar que a Aprosoja necessita de dar continuidade ao trabalho de representar o produtor rural e fortalecer a produção de grãos em Mato Grosso, no Brasil e no mundo.

“Acompanho o trabalho da Aprosoja há muitos anos e junto com uma diretoria formada por pessoas capacitadas e engajadas, temos o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento da entidade e do setor”, disse. Melhorias das estradas, produtividade e rentabilidade no campo e zelo com os recursos da entidade são alguns dos assuntos que Reck quer debater e apresentar soluções. Na sua plataforma também consta o fortalecimento da comunicação com os associados.

Atualmente, Reck Junior é vice-presidente da região Oeste da Aprosoja, presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra e diretor comercial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A entidade foi fundada em 2005 e ele participa efetivamente desde 2009. Reck frequentou a Academia de Liderança da Aprosoja e ocupou cargos como delegado do Núcleo da Aprosoja (2010\11) e delegado-coordenador do Núcleo de Tangará da Serra (2012\13).

Varderlei Reck Junior tem 35 anos, é natural de Loanda (PR) e está em Mato Grosso desde 1985, onde chegou com o pai e trilhou seu caminho como produtor rural e hoje planta 1,8 mil hectares de soja. Ele é a quarta geração de uma família de produtores rurais. O bisavô cultivou no Rio Grande do Sul e o avô no Paraná. Ele também corre de kart desde os 9 anos, e já trouxe vários títulos para Mato Grosso.

Chapas

A chapa "Unir para Fortalecer" é composta por 14 pequenos, médios e grandes produtores rurais, que representam todas as regiões produtoras de Mato Grosso. Entre eles, estão Orcival Guimarães, de Lucas do Rio Verde e Alex Utida, de Campo Novo do Parecis. Ainda compõem a chapa Silvésio Oliveira, de Sinop; Romeu Froelich, de Primavera do Leste; Diego Dal'Maso, de Sapezal; Renato Kremer, Nova Mutum, Luiz Fernando Guerreiro, Campo Verde; Lucindo Junior, Rondonópolis; Carlos Prati, de Querêcia; Reginaldo Brunetta, de Querência; Adolfo Petry, de Campo Novo do Parecis; Altemar Kroling, de Diamantino.

A chapa de oposição, “Aprosoja Forte”, tem como candidato a presidente Endrigo Dalcin, produtor em Nova Xavantina e presidente da Aprosoja na região Leste.
Imprimir