Imprimir

Notícias / Geral

Consórcio de caminhões em Mato Grosso lidera com 167% de participação, revela ABAC

Da Redação - Viviane Petroli

 Maior produtor de grãos e bovinos, Mato Grosso é também o estado com maior participação em vendas de caminhões por consórcio. No primeiro semestre a representação foi de 167,5%. O agronegócio é considerado o principal fator por empresas especialistas no setor de consórcios.

O levantamento é da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), que revela em termos de comercialização de veículos leves (automóveis, utilitários e caminhonetes) a participação dos consórcios em Mato Grosso é foi de 37,8% no primeiro semestre de 2015. Já em motos a participação potencial dos consórcios nas vendas de motos foi de 74,2%.

Leia mais:
Diante crise econômica, penhora de bens tem alta de 19,29% na liberação de recursos em Mato Grosso

A busca por consórcio é o planejamento, somado aos benefícios, como taxa de juros diferenciadas, segundo a auxiliar administrativa Cristiny Vieira. “Tais fatores foram o que me levaram a fazer um consórcio de um veículo. É uma forma de investimento do qual não preciso ter o bem agora”.

No caso dos caminhões, conforme a presidente do Consórcio Primo Rossi ABC, Mônica Rossi, o consórcio tem sido uma das modalidades mais viáveis para a aquisição deste bem. “Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país e também grande produtor de gado e de algodão. Naturalmente, o transporte de toda produção do estado é cuidadosamente pensado e o produtor vê no consórcio uma forma vantajosa de se adquirir um veículo”.
Imprimir