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Energia elétrica lidera com 17% ranking de reclamações no Procon de Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

A energia elétrica liderou o ranking de reclamações no Procon de Mato Grosso com 493 atendimentos, o equivalente a 16,9% dos 2.902 atendimentos totais registrados em novembro.

Em novembro 2.902 atendimentos de reclamações no Procon Estadual foram registradas, sendo 2.268 por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e 634 através da ferramenta online de atendimento www.consumidor.gov.br.

No Sindec o setor de "Serviços Essenciais" foram 1.196 reclamações, das quais 493 na categoria "Energia Elétrica" e 398 em "Água e Esgoto". A "Telefonia Celular" teve 195 reclamações.

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Ainda no Sindec, o setor de setor de "Serviços Essenciais" foi o segundo segmento com mais reclamações somando 354 atendimentos, dos quais 126 referentes a categoria "Banco Comercial", 88 para “Cartão de Crédito” e 41 para “Cartão de Loja”.

Em terceiro lugar o setor de "Produtos" teve 323 atendimentos no Procon Estadual. Já "Serviços Privado", em quarto lugar, 281 registros e "Saúde" 40 reclamações, ocupando o quinto lugar.

Plataforma online

Dos 634 registros de reclamação na plataforma online (www.consumidor.gov.br) o Procon Estadual revela que a área de "Telecomunicações" liderou em Mato Grosso com 298 registros, seguido de "Serviços Financeiros" com 176 reclamações, "Produtos de Telefonia e Informática" com 86. "Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos" e "Transportes" com 19 cada.
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