Imprimir

Notícias / Geral

Lojistas apostam em 5% de aumento nas vendas nos shoppings de Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

Os lojistas nos shoppings centers em Cuiabá apostam em 5% de aumento nas vendas neste Natal em comparação a data o ano passado. As perspectivas positivas, diante a situação econômica do Brasil e de Mato Grosso, são decorrente ao apelo emocional da data e ao pagamento do 13º salário que ajudam a impulsionar as vendas. Em Cuiabá, os shoppings funcionarão até às 23h até quarta-feira, 23 de dezembro.

Para o setor de shoppings na Capital mato-grossense a crise econômica é passageira e não deverá afetar as vendas neste Natal.

As projeções de incremento de 5% nas vendas nos shoppings são da União dos Lojistas de Shoppings Centers de Cuiabá (Unishop). A perspectiva de crescimento em relação a data o ano passado, segundo o presidente da Unishop, Júnior Macagnam, é decorrente ao apelo emocional que o Natal gera entre as pessoas.

Leia mais:
Comércio fica aberto até às 22h na região Central em Cuiabá; shoppings até 23h

Outro fator que pode influenciar para esse resultado esperado é o 13º salário. “A principal razão para o otimismo é que no Natal é comum o consumidor injetar dinheiro de formas mais variadas possíveis, dessa forma todas as engrenagens giram para fazer a máquina econômica funcionar”, pontua Macagnam.

O Natal é hoje a principal data de vendas do comércio, seguido do Dia das Mães e Dia dos Namorados que nos últimos cinco anos vêm competindo pelo segundo lugar em vendas.

O presidente da Unishop destaca que apesar da crise econômica no país afetar Mato Grosso de alguma forma, o estado segue atrativo para investimentos. “O nosso Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,8 pontos percentuais no ano, o que tem atraído atenção de empresários e grupos empreendedores. A crise é passageira e a ampliação faz parte do desenvolvimento no Estado”.

Horário de atendimento

Neste final de ano os shoppings em Cuiabá ficarão abertos entre os dias 21 e 23 até às 23h. No dia 24 até às 18h. No dia 26 até às 22h e no dia 27 até às 20h. Entre 28 e 30 até 22h e no dia 31 até às 18h.
Imprimir